sábado, 11 de janeiro de 2020

Kingdom Hearts Novel - Volume 1

Sora é um garoto cheio de energia que vive nas Ilhas do Destino, um lugar paradisíaco e ensolarado. Mas ele sonha em atravessar o mar e conhecer outros lugares, algo que está prestes a realizar com a ajuda dos seus amigos, Riku e Kairi. Os três construíram uma jangada e estão realizando os últimos preparativos para partir numa jornada. Enquanto isso, no Castelo Disney, o Rei Mickey, preocupado com o estranho desaparecimento de várias estrelas no céu, decide também partir em busca de respostas. Antes disso, porém, ele deixa um bilhete incumbindo seus mais fiéis escudeiros, Donald e Pateta, de buscarem a pessoa que possui a "chave", um elemento crucial para solucionar a crise. Os caminhos de Sora, Donald e Pateta se cruzam, e eles começam a viajar juntos por vários mundos, cada um com sua própria motivação.

Hoje apresentamos mais uma tradução de livro, que não é nada menos que o primeiro volume (de dois) de Kingdom Hearts (o crossover entre Disney e Final Fantasy, pra quem passou a última década perdido em Marte). Essa primeira parte da história retrata o início da jornada de Sora e suas primeiras aventuras em outros mundos, visitando o País das Maravilhas da Alice e a Selva Profunda do Tarzan. Não é uma obra muito extensa (pouco mais de 100 páginas, afinal, é considerada uma "light novel"), mas faz um bom trabalho com as partes do jogo que se propõe a descrever. O texto ficou a cargo de Tomoco Tanemaki e as ilustrações foram feitas por Shiro Amano, que também ilustrou o mangá de Kingdom Hearts. Boa leitura e (espero!) nos vemos no segundo volume.

Kingdom Hearts
Volume 1
Download: Aqui
On-line: Aqui

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Ótimo trabalho como sempre, espero que um dia você continue as duas novels do Digital Devil Saga, a primeira foi muito boa (infelizmente a terceira nem em inglês foi traduzida :/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero conseguir! Infelizmente, as coisas andam muito corridas ultimamente, então cada projeto desses acaba tomando mais tempo do que eu gostaria. Mas certamente não pretendo desistir!

      Excluir
  2. Nossa que legal, não sabia que tinha novels de kingdom hearts, só dos mangás. São quantas novels até o momento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, e elas parecem fazer bastante sucesso, porque tem novels de todos os jogos da série, até do Kingdom Hearts X, que era tipo, um jogo de browser. Não lembro o número total agora, mas em média são 2 novels por jogo (lembro que o Kingdom Hearts II foi maior, com quatro, e o Kingdom Hearts III também já tem duas e a história ainda não terminou).

      Excluir