segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Resident Evil: As Crônicas da Umbrella (Lado B)

 Parece inacreditável, mas este dia finalmente chegou. Depois de muito, mas muito tempo, finalmente consegui traduzir o segundo volume da novel de Resident Evil: Umbrella Chronicles. Em minha defesa, essa demora de anos se deveu, em certa medida, a uma terrível maré de azar que recaiu sobre esse livro: eu comecei a traduzir e perdi o texto nada menos que três vezes nessa empreitada, por motivos diversos, o que me deu um certo desânimo de começar de novo e de novo e de novo. Mas finalmente consegui.

Umbrella Chronicles - Lado B é o segundo (e último) livro que adapta a história do jogo Resident Evil: The Umbrella Chronicles - que, por sua vez, é um compilado da série, focado nos eventos ligados mais diretamente à Umbrella Corporation. O primeiro livro, Lado A, adaptou o cenário do Ecliptic Express (baseado em RE0), da mansão (RE1) e da destruição de Raccoon City (RE3). Este segundo volume começa adaptando uma missão extra que mostra o que aconteceu com Ada Wong depois da sua suposta morte nas mãos de Mr. X, dando detalhes de como sobreviveu à destruição da cidade. Em seguida, temos a adaptação do último cenário do jogo, a destruição da Umbrella, num ataque coordenado por Chris e Jill à última sede da empresa, na Rússia. E tudo isso é acompanhado por seções paralelas que abordam os mesmos eventos do ponto de vista de Albert Wesker.

Este segundo livro é bem interessante, principalmente por dar vários detalhes sobre o histórico de Sergei, o principal vilão do jogo, que não foi tão explorado no título em si. Espero que curtam a leitura. Ah, e como já faz muito tempo, também revisitei o primeiro volume e revisei a tradução, arrumando alguns errinhos aqui e ali para deixar tudo bem padronizado (você pode encontrá-lo na seção "Novels" ou clicando aqui). E não se preocupem, os próximos vídeos atrasados estão a caminho. Só preferi "passar na frente" o livro porque ele já estava praticamente pronto, faltando só uma revisada geral. Até breve!

Resident Evil: As Crônicas da Umbrella
LADO B


Leitura online: Aqui

Download: Aqui

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário