terça-feira, 4 de agosto de 2020

AVGN Episódio 181

Olá, galera! Cá estamos com mais um episódio do AVGN, o de número 181, dedicado a jogos ruins da série Final Fight. Considerada um marco na década de 1990, a franquia Final Fight foi perdendo espaço e acabou desaparecendo quase que por completo, sobrevivendo (em parte) apenas pela presença de alguns dos seus personagens na série Street Fighter. Mas o que será que aconteceu? O Nerd encontrou os dois jogos que parecem ter sido os responsáveis pelo sepultamento da série.

AVGN Ep.181:
Jogos Ruins de Final Fight

Download (Full HD 1920x1080): Aqui
Download (HD 1280x720): Aqui
Download (640x360): Aqui

Como eu curto bastante jogos de luta, preciso comentar: sério que ele ficou bolado assim com os comandos dos golpes do Haggar? E será que ele não sabe de todo o rolê da Poison? Como assim?

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. "Como eu curto bastante jogos de luta, preciso comentar: sério que ele ficou bolado assim com os comandos dos golpes do Haggar? E será que ele não sabe de todo o rolê da Poison? Como assim?"

    Pois é ! acho que ele deixou o personagem do Angry falar mais alto agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra dizer a verdade, acho que pra mim isso foi mais o James falando que o próprio Nerd (aliás, de uns tempos pra cá, em vários episódios eu tenho visto mais o James que o Nerd), porque, assim, o Nerd é um viciadão em jogos desde a década de 1980. Ele deveria conhecer esse tipo de golpe, porque ele já existe por aí no Zangief desde o Super Street Fighter II Turbo pelo menos.

      Excluir
  2. O especial da Poison causa dano pq fere a heterossexualidade masculina? Um conceito estranho já que o oponente pode ser mulher ou simplesmente não se importar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não é bem essa a ideia, mas sim causar excitação até a pessoa desmaiar/ ser nocauteada. Não acho que é algo especificamente relacionado à situação da Poison, porque tem outras personagens de jogos de luta que tem golpes nesse estilo, como a Morrigan (e o golpe também funciona em qualquer um). Só que me parece que se o Nerd estivesse minimamente ciente de toda a história da Poison ele não ficaria tão perdido com esse especial, porque a Capcom propositadamente sexualiza muito ela (em grande medida por causa de todo o debate com relação ao estatuto sexual/ de gênero dela).

      Excluir
    2. Possivelmente, é aquela piada japonesa de excitar demais o cara e ele sofrer uma hemorragia nasal violenta. Em vários mangás, vários personagens já foram nocauteados assim (até o Sandaime Hokage!).

      Excluir
  3. Sabe que apesar dele ter chamado esses jogos de ruins, não parecem ser tãaao ruins assim. O streetwise eu achei ok, ele tem uma história, quests, chefes é ok pelo que eu vi. Ter deixado esse cara genérico do Matt McMuscles ter entrado no episódio só pq ele emprestou o jogo pra fazer merchan, foi um erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, pra te dizer a verdade, eu gosto do Matt McMuscles. Ele tem uma série fantástica em que ele fala de jogos que deram muito errado, mas não falando mal do jogo e sim da perspectiva da produção (chama What Happened?). E ele é super fã de Final Fight, faz vídeos sobre a série toda hora. Mas acho que aqui ele ficou mesmo mal aproveitado, provavelmente teve que se adaptar muito pra caber no tempo/ formato.

      Excluir
    2. O Final Fight Revenge acho que só entrou na lista porque sua jogabilidade em si é bem ruim e travada, não pelos comandos estranhos (ou mesmo pelos gráficos, que lembram os de Street Fighter Ex); comparar ele com os games de Street Fighter dá pra ver que a Capcom chutou fora essa bola, uma vez que poderiam ter colocado uma jogabilidade melhor. Isso sem contar que é um game bastante obscuro. Vale lembrar que esse é o game que explica por que o Cody está vestido de presidiário em Street Fighter Zero 3 e também insinua a razão da a Poison ter mudado de sexo...

      Excluir