terça-feira, 16 de julho de 2019

Record of Lodoss War - The Grey Witch

"Lodoss era uma ilha remota a duas semanas de viagem a sul do continente Alecrast.
Algumas pessoas do continente chamavam Lodoss de 'Ilha Amaldiçoada'...

Apresentamos hoje, orgulhosamente, uma obra que deu origem a uma das franquias mais clássicas entre os amantes de cultura oriental: Record of Lodoss War. Mais conhecida por aqui pelas adaptações em anime (e os mangás que foram lançados em algum momento pela Panini, se não me engano), a origem da franquia na verdade está neste livro, de 1987. Na ilha de Lodoss, um lugar misterioso e aparentemente amaldiçoado por forças sinistras, muitas batalhas estão sendo travadas por toda parte, já que o Império de Marmo decidiu dominar a ilha. Enquanto isso, o jovem Parn parte da sua pequena aldeia em busca de se aprimorar como guerreiro, e seu caminho logo se cruzará com o da própria ilha.

Lodoss foi inspirado numa série de sessões de RPG de mesa, registradas e posteriormente transformadas em livro. A série principal tem sete volumes e, a partir deles, vieram vários spin-offs, animes, mangás e jogos de videogame. Há bastante tempo (quase 2 anos, se não me engano), fiz uma votação aqui pra ver que novel vocês queriam traduzida e essa ganhou. Demorou muito, mas finalmente ela está aqui. Aproveitem!

Crônicas da Guerra de Lodoss:
A Bruxa Cinzenta
Download: Aqui
On-line: Aqui

Vamos agora a alguns recados importantes: 1 - Essa será a única novel de Lodoss que lançaremos. A Editora Newpop anunciou a série (sabe-se lá pra quando, considerando o histórico da editora), então não continuaremos com ela. Até hesitei em lançar esse primeiro volume, mas já estava pronto, então acabei decidindo colocar aqui, pelo menos por enquanto. 2 - Antes que alguém venha questionar por que estamos postando isso e não Death Battle ou qualquer outra coisa atrasada, bom, o livro na verdade já estava pronto faz tempo, só precisava de uma revisão; além disso, material estritamente escrito é muito mais fácil de manipular do que legendas, então aproveitei alguns momentos em que não poderia trabalhar nos vídeos. Eles ainda virão, tenham fé! 

Comente com o Facebook:

Um comentário: