quarta-feira, 4 de abril de 2018

Coisas para ler

Olá, pessoal. Um dos objetivos aos quais me propus este ano foi o de trazer mais coisas no campo da leitura. Esse tipo de conteúdo estava meio de lado aqui no blog, o que é uma pena, pois tem muito material interessante que acaba ficando só nas páginas. Uma das novidades será a tradução da novel de Record of Lodoss War, escolhida por votação no início do ano, e que já está em andamento. Enquanto isso, trago algumas coisas "menores", a começar por dois contos baseados na série Suikoden. Pra quem não sabe/ lembra, foi exatamente com um conto baseado em Suikoden II que começamos o blog, 7 anos atrás. Desde então, eu sempre pretendi trazer mais (já que existem muitos mesmo), mas simplesmente não acontecia. Hoje, porém, remediaremos isso um pouco.

O primeiro conto que trazemos intitula-se "Machado do Juramento", o qual revela um pouco mais sobre o passado de Gremio, importante personagem de Suikoden I. A história se passa vários anos antes do primeiro jogo, quando ele acabara de ser acolhido pela família de Tir e a atuar como seu protetor.

Machado do Juramento
A História de Gremio
Download / Ler on-line: Mega / Drive

O próximo, que também tem ligação com o primeiro Suikoden, explora um pouco os personagens Joshua Levenheit e Humphrey Mintz, quando este é enviado em missão para caçar um dragão. A história aparentemente se passa poucos anos antes do primeiro Suikoden.

O Dragão e a Brisa
Humphrey Mintz e Joshua Levenheit
Download / Ler on-line: Mega / Drive

Saindo dos RPGs e indo para algo provavelmente inusitado, apresento a tradução do livro de história da Rosalina em Super Mario Galaxy. Todo mundo sabe que a série Mario não é conhecida por tramas particularmente rebuscadas, mas o Galaxy inclui esse livro (que é basicamente opcional de ser lido) cujo conteúdo é surpreendentemente melancólico pros padrões da série. Não chega a ser explicitado, mas tudo indica que se trata da história da própria Rosalina.

Super Mario Galaxy:
O Livro da Rosalina
Download / Ler on-line: Mega / Drive

Por fim, e bem rapidinho, a tradução da sinopse oficial das histórias de Art of Fighting 1, 2 e 3, os clássicos da SNK. A empresa, em sua época de auge, sempre deu bastante atenção à história dos seus jogos, ainda que fossem, no início, bastante simples. Com o tempo, porém, foram ficando bem mais elaboradas, com as dos KOFs em especial chegando a várias páginas de conteúdo. Pretendemos chegar lá algum dia, mas por ora, ficamos com o AOF.

Art of Fighting:
História Oficial
Download / Ler on-line: Mega / Drive

Art of Fighting 2:
História Oficial
Download / Ler on-line: Mega / Drive

Art of Fighting 3:
História Oficial
Download / Ler on-line: Mega / Drive

Espero que curtam e até breve!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário