quinta-feira, 17 de março de 2016

Death Battle! Dante Vs. Bayonetta

Enfim, depois de muita demora por motivos de... nem eu mesmo sei, finalmente estreamos a terceira temporada de Death Battle, com um episódio fodíssimo estrelando Dante, de Devil May Cry, e Bayonetta, de... Bayonetta. Junto com o episódio, o ScrewAttack também anunciou uma série nova, chamada DBX, que aparentemente será uma substituta para o One Minute Melee (parece que o cara que fazia a série teve um desentendimento com o pessoal do ScrewAttack e deixou o canal). O episódio exibido foi só um piloto, a estreia oficial mesmo será em maio. Ainda não sei se vou legendar essa série, porque esse episódio piloto foi ruim com muita força. Fiz a legenda dele, para que vocês possam conhecer e também porque tem umas três falas só. Mas só vou decidir o que fazer quando a série oficial estrear. Série oficialmente descartada, por motivos de: é um lixo. Quem quiser sofrer, pode assisti-la diretamente no YouTube, no canal do ScrewAttack. Quase não há diálogos, então não haverá problema de compreensão. Outra novidade é que agora os episódios em 1080p do Death Battle estão disponíveis em 60fps. Como a diferença de tamanho de arquivo de 60fps pra 30fps é ínfima, trarei essa versão a partir de agora. Bom episódio e até mais!

DEATH BATTLE!
Dante Vs. Bayonetta
Download (Full HD 1920x1080): Aqui
Download (HD 1280x720): Aqui
Download (640x360): Aqui

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Muitos que jogavam tanto o Dante de Devil May Cry como o Bayonetta estavam ansiosos por essa luta. E na minha opinião achei muito justa o resultado. E esse episódio marcou uma série de inícios, como por exemplo ser o primeiro a ter o inicio de episodio a começar por 3D, embora seja a terceira a ter uma luta entre um sexo masculino contra o sexo feminino esse foi o primeiro que um homem vence. E quando eu falei que muitos estavam ansiosos, é porque os dois foram criados pelo mesma pessoa, o Hideki Kamiya. E vocês sabiam que quando informaram para Hideki Kamiya que o Death Battle fez um duelo entre os dois, ele apoio totalmente. Tá lá no twitter dele, mas boa sorte para quem for ler porque está no idioma nativo o japonês. E ele deixou claramente que fez primeiro o Dante e depois a Bayonetta sendo claramente inferior a Dante. Mas lembre-se, inferior não quer dizer pior. Nesse caso inferior quer dizer menos forte ou poderosa que o Dante. Tanto que é verdade que mostrou uma melhor performance na luta. E como sei que sempre tem um fanboy que não concorda com o resultado falando por exemplo “mas Bayonetta é imortal” ou “Dante é quase um deus” e outras coisas mais, vai um aviso: quando se entra no Death Battle, seja deus ou imortal, são automaticamente substituídos por resistência física ou tenacidade é o que está escrito nas regras. Está lá e só se informar e ler compreensivamente. E outra, esquece se um personagem não morre porque isso não é verdade por dois motivos:
    1º - Embora não esteja escrito fica muito subtendido, não importa a série ou jogo, uma regra universal e canônica: só um imortal pode matar outro imortal. O mesmo se aplica para uma luta entre um deus contra outro deus, um imortal contra um deus ou um deus contra um imortal. Isso significa que um pode matar o outro ou em um caso extremo ambos morrerem.
    2º - Os únicos que podem quebrar essa regra são alguns personagens dos Cavaleiros do Zodíaco. Mas precisamente, as armaduras que representa. Para se ter uma ideia, por exemplo muitos achavam que Seiya de Pégasus podia matar deuses. Mas não é totalmente verdade isso, o autor explicou que não é uma pessoa especifica que mata os deuses e sim quem vestisse a armadura de Pégasus fica conhecido como matador de deuses. O mesmo vale para algumas armaduras que foram reconhecidos por exemplo matar imortais ou gigantes.
    Mas voltando ao episódio, eu gostei na minha opinião. E vocês, o que acharam?

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse Death Battle, mas cheguei a achar que eles fossem fazer um empate. Só acho que eles deveriam ter feito o Dante passar mais cantadas na Bayonetta, seria mais a cara dele... E também faltou mostrar eles usando mais suas outras armas, queria ter visto a guitarra elétrica contra a Bayonetta (ou a Jeanne). Não gostei muito do DBX, mas pelo menos ele foi consistente em fazer a Trish perder pra Jeanne, o nível das duas é muito diferente.

    E anônimo, concordo com a sua opinião sobre a luta, mas discordo da sua opinião sobe "imortais só podem ser mortos por imortais"; tanto a mitologia grega quanto as histórias modernas estão cheias de histórias de mortais superando imortais (não apenas Cavaleiros do Zodíaco); pesquise sobre as batalhas de Hércules que, entre muitos, matou o Leão da Neméia (e usou sua pele como um escudo indestrutível), a Hidra de Lerna, Cérbero (uma das cabeças) e Anteu (filho de Poseidon e Gaia); Belerofonte (sim, o nome dele é esse...) que matou a Quimera e um dos filhos de Poseidon; o príncipe Rama que matou o demonio Ravana (no clássico hindu Ramayana); as histórias do Rei Macaco Sun Wukong (que enfrentou sozinho TODOS os deuses chineses e serviu de inspiração para o Goku de Dragon Ball); Gilgamesh (e sua busca pela imortalidade); Beowulf (sem spoilers); Ziegfried (que matou o dragão de duas cabeças Dubhe e se tornou imortal se banhando no sangue do dragão) e muitos outros; em tempos modernos, leia mais as histórias da Marvel (o Hulk derrotou Thor, Hércules, alguns Eternos, o Tyrannus, o Alto Evolucionário e vários outros imortais; o Sentinela matou Ares, Loki, quase matou o Thor e derrotou Galactus sozinho), da DC (Super-Homem chegou a derrotar diversos deuses olimpianos, demonios e o Darkseid em muitas histórias, além de outros Novos Deuses; a Mulher Maravilha também derrotou muitos deuses; e também o Shazam, o Mortal Mais Poderoso da Terra derrotou diversos deuses e demonios) e da Image (as histórias dos Wild Cats, da Glory, do WildStar e, claro, os muitos que o Spawn já matou). E se prefere mangá, citando apenas "mortais contra imortais", leia Berserk (Gatts sem um olho e um braço matando todo tipo de demonio), Yuyu Hakusho (bem original a forma como Kurama derrota um imortal), Ranma 1/2 (Ranma mata a encarnação da Fênix!), Medaka Box (Medaka supera sozinha o ser mais poderoso do Universo), InuYasha (que tem muito trabalho com alguns youkais imortais, principalmente o Naraku), além claro de Dragon Ball (Goku matou o Buu, além de derrotar vários deuses em combate justo), entre muitos outros. Essa regra de "só imortal mata imortal" é furada.

    ResponderExcluir
  3. Bem Azrael_I, eu entendi a sua colocação e respeito. Mas se vc tivesse lido com calma o que eu falei que é o seguinte : uma regra não escrita mas subtendida, ou seja uma pergunta que fica no ar na qual os imortais podem morrer. E não disse só os imortais morrem mas que os deuses também. E também dos exemplos que me mostrou, eu já pesquisei quase todos antes de escreveu aqui (com exceção da Image, porque onde eu moro é muito difícil a editora chegar aqui). E uma curiosidade, eu sempre gostei da mitologia grega.
    Mas continuando, dos exemplos que me mostrou tem três situações diferentes:
    1º - Sim, houve casos que mortais conseguiu matar imortais usando o seu próprio esforço. Porém, a maioria dos deuses ou imortais foram mortos por mortais com ajuda de outros deuses ou imortais oferecendo meios para isso. Seja ela uma flecha envenenada ou uma adaga. No caso do Spawn , quando Malebolgia deu os poderes e outras coisas também deu a imortalidade.
    2º - Dos casos que vc citou, alguns sinceramente não são considerados imortais . Exemplo: Quimera, Beowulf (tanto do livro como do filme), e etc.
    3º - Essa eu deixei por ultimo: vc falou que, não importa se é da Marvel ou da DC ou Image e do manga, que um personagem derrotou. Mas olha o erro que está ai, derrotar é bem diferente de matar. Exemplo: Kurama aprisionou o irmão mais velho de Toguro numa árvore de intenção maligna, uma árvore parasita que libera a presa quando morre. Mas Toguro regenera as celulas tornando imortal, por isso a árvore nunca vai largá-lo e Kurama falou que ele não merece a morte. Dando a intenção que tem o jeito de matá-lo mas não quis.
    Bom é isso, mas eu entendi a intenção que estava passando. Eu espero que os três detalhes que eu tentei explicar (é que eu sou ruim para explicar, por mais que tente não consigo explicar direito) não seja muito ofensivos para vc. E sobre DBX, bem eu achei razoável. Acho que fizeram isso para agradar os fanboys da Bayonetta. Eu disse isso porque no site deles (sim eu acesso site tanto para ver o vídeo como para ver os comentário mesmo não sabendo inglês) teve muita reclamação de que a Bayonetta não deveria ter perdido e outras coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu esqueci de dizer uma coisa referente na 3º situação: os personagens ali mostrados alguns são virtualmente imortais. Uma curiosidade, quando se diz virtualmente quer dizer se tem disposição ou uma possibilidade viável ou potencialmente de ser isso. Nesse caso virtualmente imortal quer dizer que o personagem ali mostrado é possivelmente pode ser imortal, mas não quer dizer que seja. Entram nessa categoria o Spawn, Malebougia, o irmão mais velho de Toguro e outros.

      Excluir
    2. Sim, mas a Quimera era um ser imortal, filha do deus Tífon com Equidna (e irmã de outros monstros imortais, como Cérbero e a Hidra de Lerna). E quando eu falei de Beowulf, quis dizer que ele matou seres imortais, não que ele era imortal, apenas não citei quais ele matou para não dar spoilers. E o Spawn não era imortal quando matou Malebólgia, seus poderes eram limitados (tanto que a Ângela havia matado muitos spawns além do Al Simmons, e o ciborgue Chacina quase matou o Al também), ele só foi ganhar a imortalidade bem depois (quando o universo foi "rebootado"). E sinceramente, não sei se o Dante é mesmo imortal; claro, ele aguenta muita pancada e ferimentos que matariam um humano, mas ele é apenas meio-humano e tem poderes que o fazem suportar muitos ferimentos (mas não necessariamente o fazem imortal, apenas difícil de matar como o Wolverine); a questão é que o fato de ser um "protagonista fodão" é o que o torna praticamente imbatível.

      Ah, claro, faltou citar games em que mortais matam imortais, mas acho que nem precisa, grande parte dos games de aventura e luta são com esse tema: Castlevania, God of War, Mortal Kombat, Bayonetta (lembrando que ela própria mata muitos seres imortais), Prince of Persia...

      Quanto ao Kurama, eu acredito que ele tinha meios para efetivamente matar o Toguro (como o vegetal sanguessuga que matou Karasu, ou a Mimosa que tinha saliva ácida; não dá pra saber se ele sobreviveria a ser devorado e digerido por uma planta, como foi com o Gourmet Makihara) mas escolheu aquele meio também para castigá-lo.

      Acho que o único erro que cometi foi ter dito "mitologia grega" e citado outras mitologias além da grega. Um pequeno lapso.

      Excluir
  4. E dessa conversa que eu gosto descontraída trocando ideias e sem ofensas, e vc gosta? Bom vamos lá, começando por Kurama. Como eu falei lá em cima se quisesse ele mataria o irmão mais velho de Toguro, e como vi tanto o anime como o manga e só no manga é citado o nome dele é se chama Toguro Ani (só para lembrar no Japão e alguns países asiáticos tem o costume de se apresentar com o sobrenome primeiro antes do nome, mesmo nas relações mais intimas com pai e filho)mas não quis e sim castigá-lo. E é por isso que eu acrescentei ai em cima quanto eu falei que são virtualmente imortais. Tanto o Toguro Ani como Dante entram nessa categoria. É o que vc falou sobre o Dante vai de encontro o que eu estava tentando explicar: Dante não é imortal mas por causa dos seu genes de demônio e sua regeneração ultra-rápida faz dele um ser próximo a ser um imortal embora não seja um. Mesma coisa com o Spawn, ele não era imortal mas por causa da Leetha e sua experiência nas forças especiais o deixavam virtualmente imortal. E no jogos que citou com exceção de Bayonetta e God of War que não joguei muito, entram na primeira situação que falei. No Mortal Kombat (esse joguei muito) por exemplo Raiden abdica os poderes divinos para proteger a Terra e é imortal, mas se ir por Outworld perde a imortalidade. Sem contar que Shao Kahn tem o poder de matar imortais, pelo menos é o que eu acho. No God of War, Kratos usa as Lâminas do Exílio ou a terrível estandarte da morte que é as Espada do Olimpo que pode matar até Zeus. E para finalizar, vc disse que Quimera é imortal, bem como eu gosto muito da mitologia grega apesar dos poucos conhecimentos que eu tenho (não vou mentir sobre isso), nas minhas pesquisas eu descobri varias versões antigas da mitologia envolvendo a Quimera, entre elas que ela é imortal. Pois bem destas versões todas são verdadeiras segundo os estudiosos do assunto, então para evitar que ocorra confusões ficou decidido, informalmente, que a versão mais antiga tinha a preferência e caso duas ou mais versões estivessem aproximas umas das outras fica a critério do país e do consultor. Por isso eu escolhi a versão em que ela não é imortal. Não que vc esteja errado, mas cabe a escolha individual de cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro discussões assim, na paz. Brigar não leva a nada (embora muitas vezes seja divertido).

      O Kratos eu citei porque no início ele não era imortal, mas mata vários seres imortais (inclusive o Ares; aliás, ele só se torna imortal depois de matar Ares). A Quimera eu prefiro a versão de que ela era imortal justamente porque aumenta o nível de "fodônico" do Belerofonte; antes dele, muitos outros tentaram matar a Quimera mas viraram comida dela. Em Mortal Kombat Rayden pode ter abdicado de sua imortalidade, mas Fujin, Shinnook, Quan Chi, Shao Khan, Onaga, Ashrah, Blaze, Ermac, Skarlet, Scorpion, Noob Saibot (e vários outros, inclusive talvez o Shang Tsung...) não o fizeram, e mesmo assim vários deles são mortos por mortais como Sub Zero, Kung Lao e Liu Kang. Spawn era resistente graças ao necroplasma de seu corpo (o contador 9:9:9:9, que se chegasse a zero representaria a morte definitiva dele, como aconteceu com outros spawns); eu só lamento que Todd MacFarlane nunca o tenha feito enfrentar a Glory, essa sim seria uma briga boa. Em Castlevania não só o Drácula é morto pelos Belmonts, mas vários seres da mitologia (grega e oriental; aparece de tudo nos games) entre eles os quase imbatíveis Jiang Shi (vampiros zumbis chineses), os esqueletos sangrentos (que podem se regenerar), lobisomens, zumbis de todos os tipos, deuses, demonios e até a própria Morte em pessoa (quase sempre é o chefe mais difícil, mais até do que o Drácula)! Em Prince of Persia: The Two Thrones, o inimigo final é um ser que se tornou imortal ao se fundir com as Areias do Tempo (e no game original é preciso enfrentar uma divindade hindu).

      É preciso levar em conta que, quase sempre na mitologia ou literatura, seres imortais são ditos com algum ponto fraco ou vulneráveis a alguma coisa (o Leão da Nemeia era indestrutível mas precisava respirar, então Hércules o estrangulou; em Castlevania, os esqueletos sangrentos só podem ser definitivamente mortos ao se pegar um equipamento especial, que nem existe em alguns jogos da série), enquanto alguns têm um limite de quanto dano podem levar. Mas é claro, existem exceções de seres completamente imortais que são destruídos ou aprisionados.

      E só uma pequena correção: nem no mangá nem no anime ou mesmo na Enciclopédia ou entrevistas com o autor, nunca foi revelado os nomes de nenhum dos dois irmãos Toguro. A palavra "ani" que o Toguro mais novo usa para se referir a seu irmão (em algumas traduções e no original em japonês) é simplesmente a abreviação de "aniki" que significa justamente "irmão" em japonês, num sentido respeitoso. Ou seja, "Toguro Ani" é "Irmão Toguro" ou memso "Irmão mais velho Toguro".

      Excluir
  5. É Azrael_I, no caso do Toguro eu cometi um pequeno erro mas com motivo. Eu vou explicar: Sim, nunca foi mencionada os nomes dos dois irmãos só sendo chamados de Toguro Ototo para o irmão mais novo e Toguro Ani para o irmão mais velho. Essas palavras tem um significado Japão, mas fora dela ficam muito confuso para quem não as entende. E como nunca foi mencionado o verdadeiros nomes deles, muitos países resolveram adotar nomes para eles, mas só um país que convencionou a dizer que esses gestos de respeito seriam os nomes deles e que a maioria dos países seguiriam inclusive o Brasil, estou falando dos Estados Unidos. É sempre os americanos que mudam alguma coisa como os nomes dos personagens , das séries ou o significado do entendimento da palavras como anime e manga dentro e fora do Japão.
    No Mortal Kombat os deuses que são citados até onde eu sei são: Raiden que abdicou a sua divindade, Fujin e Shinnook. Outros a meu ver o único imortal ali é o Ermac. Os outros considero virtualmente imortais, porque utilizam da magia para absorver as almas dos caídos para se regenerarem e estender um pouco a longevidade.
    E no restante que vc citou, bom depende de quem perguntar. Para mim alguns são imortais, outros são virtualmente imortais. Mesmo se baseando na literatura ou mitologia, os criadores geralmente impõem limites neles mesmo sendo bem sutil e difícil de se perceber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, imortalidade, pra mim, é um ser que não morre de velhice (mesmo que se passem milhares ou milhões de anos) E se seu corpo for capaz de resistir ou regenerar qualquer dano; mesmo assim, um imortal pode ser morto, dependendo da situação e/ou se tiver um ponto fraco. Um exemplo disso tudo é o Drácula, que em Castlevania podia não apenas se recuperar de qualquer tipo de dano (mesmo de armas mágicas ou relíquias sagradas, como água benta), mas a cada cem anos também era capaz de renascer, mesmo que seu corpo fosse destruído.

      No caso do Mortal Kombat, eu citei os deuses e os que conseguiram imortalidade por magia, maldições etc.: Shang Tsung e Quan Chi são imortais graças à magia (mas o Shang Tsung precisa manter isso sugando almas); Onaga é o rei dragão, imortal graças à junção de seus poderes e magia (e ao fato de ser também uma múmia!); Ashrah e Blaze são demonios; assim como Ermac, Skarlet e Meat são construtos (golens) feitos pelo Shao Khan (a diferença é o material que os constitui: Ermac é feito de almas de vários Kombatentes, Skarlet é feita do sangue deles e Meat é feito da carne). Scorpion e Noob Saibot são espíritos renascidos pelo desejo de vingança, os dois não podem ser definitivamente mortos, mesmo que seus corpos sejam destruídos. Existem ainda outros personagens imortais em Mortal Kombat (tem mais alguns deuses, inclusive), mas esses foram os que consegui lembrar de cabeça.

      Excluir
  6. Agora sim, vc está entendendo onde eu quero chegar onde existe a diferença entre sr imortal e ser virtualmente imortal, como eu já disse antes sou ruim de explicar por mais que eu tente não consigo explicar direito. Sobre a imortalidade, bem cada um interpreta conforme a vontade de cada um, que ao meu ver não está errada não. Por isso eu não critiquei o seu ponto de vista. E sobre o Mortal Kombat não se preocupa não porque eu também não guardo muito os nomes deles não.

    ResponderExcluir
  7. Caindo de paraquedas na discussão, só quero deixar uma observação:

    Na bíblia Deus Todo Poderoso e Criador é IMORTAL, ou seja, não pode ser morto de nenhuma forma. Mas Jesus, Satanás, os anjos e demônios são ETERNOS. De velhice doença ou qualquer outra coisa eles são imunes. Mas caso Deus, um ser imortal, decida matá-los ou no caso de Jesus, dar um corpo humano mortal, eles podem morrer.

    Na bíblia: Imortal=Impossível de morrer | Eterno=vive para sempre mas pode morrer sob determinadas condições.

    Ainda na bíblia, um ser espiritual (demônios, anjos, satã, arcanjo Miguel) só pode ser morto por outro ser espiritual (Deus, ou Jesus e os anjos que mataram os demônios na guerra do céu no livro de apocalipse).
    Mas quando Jesus ganhou um corpo humano, ou quando os demônios materializaram-se em corpos físicos, na história dos nefilins, eles estavam sujeitos a morte assim como qualquer pessoa comum.

    Sei que não tem nada a ver com Death Battle mas só quis deixar registrado como também existem estas "regras" na bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Anônimo que caiu de paraquedas, eu sei muito bem, disso. O que nos estamos falando aqui além do Death Battle , sobre imortalidade e divindades que estão ligados na mitologia de outros países e culturas, jogos, vídeo games e literaturas.

      Excluir