sábado, 6 de fevereiro de 2016

Gundam Sentinel

É o ano 0087 do Século Universal. Sete anos se passaram desde o término da Guerra de Um Ano, a maior tragédia da História da humanidade. Mas a tensão entre a Terra e as colônias espaciais nunca foi de fato resolvida. Insatisfeita com a postura autoritária dos Titãs, a força de elite criada para combater os simpatizantes de Zeon, uma parte das Forças da Federação Terrestre se rebela e forma a AEUG, iniciando uma nova batalha que ficaria conhecida como Guerra de Gryps. Após a Operação Maelstrom, essa disputa está chegando ao fim com a vitória da AEUG, e os dias de opressão parecem finalmente prestes a acabar. Mas, longe dali, na remota base asteroide Pezun, ainda há aqueles que não acreditam na soberania das colônias. Originalmente uma unidade de elite das Forças da Federação, o Corpo de Instrutores declara sua oposição à AEUG e uma nova disputa começa.

Gundam Sentinel é um romance de 1987 baseado na popular franquia Gundam. Foi uma das primeiras adaptações da série nesse formato, e até hoje é considerada uma das melhores. A história se passa no final do ano 0087 e termina no começo de 0088, funcionando como uma espécie de gancho entre as séries Z Gundam e ZZ Gundam, mas em outra região do espaço, mostrando outros conflitos. O pessoal que acompanha o blog sabe que eu gosto muito de Gundam, e inclusive já trouxe alguns vídeos da série, mas, como a proposta do blog é mais voltada para games, sempre era algum conteúdo relacionado aos jogos da série. Desta vez saí um pouco desse perfil, já que essa novel é um produto independente, mas estava lendo e gostei tanto que decidi traduzir. Espero que gostem também. Infelizmente, ela nunca foi animada e parece que nunca será, por causa de algum problema aí de direitos autorais com a editora. Aproveitem a leitura e bom carnaval!

Gundam Sentinel
Download: Aqui
On-line: Aqui

Agora um recado mais prático: esses dias sumi por conta da faculdade, como sempre. Estou viajando hoje e só volto após o carnaval, então as coisas aqui ficarão meio paradas até lá. Na quarta mesmo já deve sair alguma coisa, e o pessoal que não curte animes e afins não precisa se preocupar, porque, depois de Persona e Gundam, claro que vou trazer algo diferente a seguir. Ah, e o pessoal que está esperando o Phase Shift 2 e ficou bravo porque trouxe outra novel, não me matem! A tradução dele já está pronta, falta só fazer uma revisão e pronto. Não vou prometer datas porque, né, já sabem.
Até mais!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Faculdade do que vc faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por me responder. Tardou mais não falhou... hehe. Legal, letras é interessante

      Excluir
  2. Obrigado e parabéns, a um bom tempo que eu procurava por esta saga.

    ResponderExcluir