segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Game Theory Episódio 28

Olha quem está de volta! Game Theory, desaparecida desde o ano passado! No episódio de hoje, vamos conhecer um pouco sobre a tecnologia de MotionScan usada no jogo L.A. Noire e aprender como os sinais corporais podem denunciar que alguém está mentindo, tanto no jogo quanto na vida real. Um episódio de utilidade pública, eu diria! Aproveitem e até mais!

Game Theory Ep.028:
L.A. Noire, o Detector de Mentiras Humano

Download (Full HD 1920x1080): Aqui
Download (HD 1280x720): Aqui
Download (640x360): Aqui

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Mangekyou54 os videos do Game Theory são muito bons ficarei esperando pelos próximos ep.

    ResponderExcluir
  2. Essa dos olhos é meio-certa. Fiz faculdade de psicologia e residência médica. Para um recêm chegado na área pode ajudar, mas os doutores experientes recomendavam não usar este método, pois pode variar se o indivíduo é destro, canhoto ou bidestro, qual região do cérebro usa e a sala em que está.

    Por exemplo, se o indivíduo tem TOC e a sala possui um quadro torto, ele vai olhar o tempo inteiro para aquele quadro, estando na esquerda ou direta. E se o profissional é inexperiente, pode se deixar levar por estes sinais.

    Se o indivíduo possui transtorno de ansiedade, vai exitar em responder perguntas, desviar o olhar, tocar o nariz, a boca, e até suar mesmo dizendo a verdade.

    Então, a pesquisa do Game Theory foi muito boa, mas deveriam ter consultado um profissional da área.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em parte, é por isso que as salas de interrogatório da polícia costumam ser bem simples, com poucos detalhes, justamente para evitar que o interrogado se distraia.

      E quanto a isso da ansiedade e do TOC é apenas meio-verdade também, pois depende muito do grau de ansiedade, do tipo de TOC e da própria personalidade da pessoa. Eu tenho ambos os transtornos (ansiedade e TOC) e as pessoas acreditam muito mais em mim quando eu minto do que quando eu falo a verdade! Ou eu sou muito ruim em dizer a verdade ou sou um mentiroso de primeira, capaz de enganar um polígrafo!

      Curiosidade: o inventor do polígrafo foi o mesmo sujeito que criou a Mulher Maravilha (que tem o Laço da Verdade e obriga as pessoas a falarem a verdade com ela). Dúvida: isto é mesmo verdade?

      Excluir
  3. A esposa do cara é bem fofinha, mó cuti cuti '-'
    Zoeiras a parte, episódio bem legal. Até tô pensando em pegar o jogo pra tentar re-zerar ele, já que perdi o meu save adiantadíssimo da outra vez :\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei ela super simpática

      Excluir
    2. Já tinha visto ela antes num episódio mais avançado (ainda não traduzido) que o MatPat conta sua trajetória, e realmente ela é bonita (o MatPat tem bom gosto afinal, heheh). Mas esse episódio me fez perguntar se todas as mulheres mentem desse jeito com relação a seus gostos por homem... acho que vou começar a interrogar minhas subordinadas usando as dicas do vídeo, hehe.

      Excluir