domingo, 13 de dezembro de 2015

God Eater

Em meados desse ano foi exibida no Japão a adaptação em anime do jogo God Eater, em comemoração aos cinco anos da série. Eu fiquei com muita vontade de traduzi-lo, não só por gostar bastante do jogo, mas também porque o anime parecia estar sendo muito bem feito. Produzido pelo estúdio Ufotable, já conhecido pela qualidade das suas produções (entre elas, Fate/stay Night: Unlimited Blade Works, Tales of Symphonia e a série de filmes Kara no Kyoukai, para citar alguns), ele apresentava um estilo de arte bem marcante em relação aos outros animes contemporâneos. Mas, com vários problemas aqui e ali, acabei deixando o projeto de lado, e me arrependi amargamente, porque não era só impressão, o trabalho ficou muito bom mesmo. Além da arte única e da história bem adaptada para o formato, o anime também contou com uma trilha sonora absolutamente foda. Então, agora que a série começou a sair em BD, pensei: "É a minha chance!" E assim, hoje lhes apresento o primeiro volume, que contém o episódio 1 (sim, só um). O segundo volume (que tem mais de um episódio) já saiu e logo logo deve pintar por aqui.

A história de God Eater acontece num futuro pós-apocalíptico, no ano de 2071. Aproximadamente vinte anos atrás, uma raça de criaturas misteriosas conhecidas como Aragamis apareceu de repente no mundo e mudou para sempre o modo de vida da humanidade. Extremamente violentos e se alimentando de seres humanos, nada parecia capaz de matá-los ou mesmo detê-los. A duras penas, foi desenvolvida a única arma capaz de enfrentá-los: o Arco Divino, feito das mesmas células que compõem os Aragamis. O protagonista da trama, Lenka Utsugi, acaba de ser admitido como um "God Eater", a força de guerreiros que enfrenta os Aragamis usando o Arco Divino.

God Eater
BD Volume 1


Episódio 01: Lenka Utsugi
Download: 1080 / 720 / 360 

Extras

Abertura Sem Créditos (Legendada): 1080 / 720 / 360
Abertura Sem Créditos (Limpa): 1080 / 720 / 360 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Recomenda o anime mesmo para quem nunca jogou o jogo e não conhece nada sobre o universo de God Eater?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. O anime é baseado no primeiro jogo da série, então não precisa de conhecimento prévio. Naturalmente, como em qualquer adaptação, algumas coisas são alteradas, mas qualquer um consegue acompanhar tranquilamente.

      Excluir
    2. Valeu, Mangekyou. Eu não pretendia assistir a esse anime, mas com a sua legenda mais a qualidade Blu-ray fica difícil resistir. O mesmo vale pra BlazBlue Alter Memory. Muito obrigado!

      Excluir
  2. Mangekyou54, no Anime "BlazBlue: Alter Memory" que tem aqui no blog para baixar, os episódios " 7,8,9,10,11,12 " estão com os links para download quebrados. Ou seja, não da para baixar estes episódios que mencionei. POR FAVOR MANGEKYOU, coloque estes episódios em novos links no Mega, que seja possível baixa-los, pois este anime é muito bom.

    ResponderExcluir