sábado, 31 de outubro de 2015

AVGN 137

Não seria Halloween sem um episódio temático do Nerd, não é mesmo? O jogo escolhido é baseado no filme O Corvo: Cidade dos Anjos, a continuação do clássico cult famoso pelo trágico acidente que matou Brandon Lee. O segundo filme é inegavelmente inferior ao primeiro, então uma adaptação dele para videogames só pode ser uma desgraça, não é mesmo. Acompanhe os detalhes no episódio!

AVGN Ep.137:
O Corvo: Cidade dos Anjos
Download (Full HD 1920x1080): Aqui
Download (HD 1280x720): Aqui
Download (640x360): Aqui 

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10 comentários:

  1. Esse jogo lembra aquele Highlander bem antigão. O Spoony, parceiro do NC tem um vídeo falando sobre ele.

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  2. Obrigado pela rapidez em lançar o episódio novo. :)

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  3. Nossa, o pior é que eu vivia reclamando de não ter um Saturn pra poder alugar esse game na locadora perto de casa... dessa eu escapei, hehe.

    Agora, esse game do Corvo não é o único em seu estilo; tanto o Playstation quanto o Saturn (e até o N64) tiveram games nesse estilo 3D vagabundo, com câmera fixa em telas (como o Nerd explicou, o próprio Resident Evil era assim); este estilo é herança dos primeiros games Adventure em 3D para computadores (como por exemplo os primeiros Alone in the Dark). Em alguns a jogabilidade e a detecção de colisão eram razoáveis (mais uma vez, como era o caso do RE), mas em outros tínhamos aberrações como este game. Ainda bem que finalmente aprenderam a fazer games em 3D com jogabilidade e câmeras decentes (e, mesmo assim, de vez em quando sai um lixo que relembra como era...).

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    1. Os primeiros GTAs com vista de cima tb tinham controle assim, além da adaptação desses jogos para o Game Boy Color. Quando saiu o jogo para GBA, alteraram para um esquema melhor.

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    2. Se é pra ir mais longe, vale lembrar que um dos precursores desse tipo de "câmera-que-fica-numa-tela-enquanto-o-jogador-vai-parar-em-outra" é o próprio Legend of Zelda, para Nes 8 Bits. Isso acontecia direto, você estava quase limpando a área, quando era acertao por um inimigo, vai parar em outra tela e, quando volta, a tela está cheia de inimigos de novo.

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    3. Bom, se é pra ir mais longe então eu diria que o real percursor dessa câmera é na verdade do jogo que quase ninguém conhece que se chama Hydlide (Jogo inclusive analisado pelo próprio nerd no episódio 86).
      O jogo em si não é bom. Há vários defeitos nele. Porém, se você analisar com cuidado, vai ver que ele claramente serviu como base e inspiração para que o primeiro Zelda fosse feito.


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  4. Vamos a fundo então. Que tal Asteroids pro Atari. Não tem como ir mais longe que isso.

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    1. Eu fui longe mas dentro do contexto. E à propósito, existem games mais antigos que o Asteroids. O primeiro game do mundo foi o Tennis for Two.

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    2. Eu estava dentro do contexto. O Asteroids possui esse controle bosta de girar em 360° e utilizar a propulsão da nave para o deslocamento. Exatamente conforme o assunto acima.

      Quando disse não tem como ir mais longe, me referia ao sistema de controle que estamos comentando, Asteroids foi o primeiro a ter essa movimentação estranha.

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  5. Caso for legendar o do superman vs KKK vou deixar o original qui, já que o screwattack alterou o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=e6wY6Io6SUY

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