quarta-feira, 14 de outubro de 2015

AVGN: 1ª e 2ª Temporadas Remasterizadas!

Olá, galera. Vocês devem ter percebido que, de uns dias pra cá, o blog anda meio lento. Sai um vídeo aqui, outro ali, mas bem esporádico. Mas não pensem que estávamos parados curtindo uma brisa nesse período, na verdade foi tudo em prol de um projeto que temos em mente há tempos, mas por um motivo ou outro, sempre ficava para depois. Esse projeto é nada menos que a remasterização de todos os episódios do Nerd. Como assim? Eu explico: desde que começamos a traduzir o Nerd, lá em 2011, muita coisa aconteceu. Aprendemos muito nesse período e sentíamos que muita coisa podia ser melhorada na tradução. Além disso, temos os DVDs aqui na mão, com episódios em qualidade bem melhor que a versão da internet. Por outro lado, os DVDs omitem muita coisa, devido às questões de direitos autorais, então algumas cenas, e às vezes episódios inteiros, foram cortados no lançamento em disco (sem contar que estranha e inexplicavelmente a abertura também é cortada em todos os episódios do DVD). Pensando em fazer realmente o melhor que pode haver, pegamos os episódios dos DVDs e editamos um por um, recolocando a abertura e as cenas deletadas, e fizemos uma revisão de todas as legendas, atualizando algumas coisas aqui, corrigindo erros ali e aumentando o tamanho da fonte, que era uma reclamação antiga. Enfim, com isso, acreditamos que essas são as melhores versões que existem dos episódios, com a qualidade dos DVDs e as cenas excluídas, além da nova tradução. A ideia é fazer isso com todos os episódios lançados antes da migração para o HD (mais ou menos até o episódio 102, se não me engano). Como é muito trabalho, estamos indo aos poucos, mas já estão disponíveis a primeira e segunda temporada refeitas, com opção de assistir online, download em alta e baixa qualidade. Além disso, todos esses episódios também já estão disponíveis no YouTube, num canal específico para isso. Ficou muito legal, e recomendo a todos que assistam a nova versão (especialmente quem gosta de baixar e guardar). Vejam algumas comparações:




Óbvio que screenshot não é a mesma coisa que o vídeo em si, mas já dá pra ter uma ideia de como melhorou. Para acessar a nova versão dos episódios, basta clicar na seção do Nerd ali na barra lateral, todos os links já foram substituídos (faltam apenas alguns de extras dos DVDs da segunda temporada, mas já estou enviando agora mesmo). Para quem gosta de assistir online, tem a opção do Dailymotion nos links aqui do blog, que são vídeos com a qualidade reduzida e, portanto, mais leves, ou acessar o canal do YouTube, com a qualidade máxima. Visite clicando aqui ou na imagem abaixo.

https://www.youtube.com/nerdrevoltadovgs3

Bom divertimento e até breve!

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Palavras não podem descrever tamanha maravilha.
    Ótimo trabalho, serio, coisa mar linda.
    Parabéns a todos envolvidos nissaê!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que foda!
    Eu baixo e essa eh uma noticia muito boa :D
    Obrigaduuuuuuuuuuuu!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelo trabalho excelente como sempre.

    ResponderExcluir
  4. Episódios 15,16 e 17 já estão off. )=

    ResponderExcluir
  5. Os 4 últimos extras da segunda temporada também...
    Foi a conta inteira, infelizmente.

    ResponderExcluir
  6. muito bom, mantenham essa coisa boa em frente, site super maravilhoso unico e mantenham viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se refere aos extras do DVD, certo? Esses eu realmente ainda não tinha upado, estou fazendo isso agora

      Excluir
    2. Ufa, fiquei assustado, kkk. Ok, obrigado pelo retorno. o/

      Excluir
  7. Vocês já tentaram entrar em contato com os caras do Cinemassacre para fazer algo parecido com o que já fazem com o MKSecrets? A qualidade da tradução de vocês é ótima, merecia estar ali no site junto com a versão upada originalmente por eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano, uma vez o Lelygax tentou contato com eles, mas acho que não foi pra frente. Uma pena.

      Excluir
  8. Caramba, não esperava por essa. Vocês estão de parabéns.
    Gosto muito de ver a dedicação que vocês tem em cada trabalho de vocês.

    Vou continuar me inspirando em pessoas como vocês, para poder sempre crescer como pessoa.

    ResponderExcluir
  9. Disponibilidade em Torrent ?

    ResponderExcluir