segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Quantum Devil Saga: Avatar Tuner, Volume 1

Há muito tempo (mesmo) eu estava trabalhando nessa tradução, mas foi um imprevisto atrás do outro, o que atrasou cada vez mais seu lançamento. Porém, enfim a apresento hoje, e estou muito satisfeito com o resultado. Quantum Devil Saga: Avatar Tuner é uma série de cinco livros baseados na duologia Digital Devil Saga: Avatar Tuner, do PS2. Bom, na verdade o mais correto seria dizer que os jogos é que são uma adaptação dos livros, embora estes tenham saído muito depois. Deixa eu explicar: por volta de 2002/ 2003, a Atlus queria lançar um novo título na sua tradicional linha Megami Tensei. Para isso, contratou a autora de fantasia e ficção científica Yu Godai para escrever a história do jogo. Porém, a autora teve de deixar o projeto no meio do caminho por problemas de saúde, e o roteirista Satomi Tadashi finalizou o trabalho. Além de inserir suas próprias ideias, ele também teve de modificar partes do texto para se encaixar melhor ao formato de jogo. Os jogos foram lançados em 2004/2005 e fizeram sucesso moderado, mas receberam inúmeros elogios da crítica, especialmente pela história. Enquanto isso, Yu Godai tinha mantido os direitos para lançar a "versão livro" da história, e continuou trabalhando nisso. Muitos problemas ocorreram, atrapalhando o projeto, mas, finalmente, em 2011 saiu o primeiro volume, de cinco (atualmente todos já foram lançados no Japão). E é ele que vocês conferem aqui hoje.

A história de Avatar Tuner acontece num mundo decadente conhecido como "Lixão", onde várias tribos lutam pelo controle de terras. O Lixão é dividido em sete territórios e, segundo a Igreja, a tribo que controlar todos eles poderá ascender ao Nirvana e encontrar o paraíso. Há muito tempo todos os habitantes do Lixão vivem por essa lei e não parece haver probabilidade de mudança em vista, mas o aparecimento repentino de um misterioso objeto durante uma batalha pode mudar tudo. O artefato concede a eles um poder chamado "Atma", a capacidade de se transformar em demônios para lutar. Todavia, usar o Atma causa uma incontrolável fome de carne humana. O surgimento desse poder muda drasticamente a vida e o equilíbrio de poder no Lixão, com aliados lutando e devorando uns aos outros. Além disso, o Atma também parece ter despertado algo que nunca ninguém sentiu: emoção.

O primeiro volume, que corresponde às primeiras partes do jogo, não apresenta diferenças muito significativas em relação à história geral, mas retrata os acontecimentos com mais detalhes e insere alguns pontos que dão margem para mudanças futuras. De fato, próximo ao final, há pelo menos um evento bastante diferente que coloca a história em outro eixo, e nos volumes seguintes a trama segue um caminho completamente diferente. Quem jogou pode esperar algo essencialmente novo e, quem não jogou, dê uma olhada e procure os jogos se gostar. São muito bons. Espero que todos gostem do trabalho e até a próxima!

Quantum Devil Saga: Avatar Tuner
Volume 1
Download: Aqui
On-line: Aqui 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Muito bom, esse eu não conhecia!
    Obrigado por postar!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, vocês planejam trazer o volume 2 dessa novel?

    ResponderExcluir