terça-feira, 21 de abril de 2015

Fatal Frame: O Filme

Aya, a aluna mais popular de uma escola católica só para meninas, de repente se tranca em seu quarto, aparentemente sem motivo, ao mesmo tempo em que uma misteriosa foto dela começa a circular pela escola. Todos que veem a foto começam a vivenciar coisas estranhas, e aos poucos garotas começam a desaparecer. Michi, uma das alunas afetadas pela aparente maldição da foto, decide agir para salvar suas amigas e a si mesma de um destino terrível.

O filme de Fatal Frame (intitulado originalmente Gekijouban Zero, já que a série é conhecida simplesmente como "Zero" no Japão) estreou nos cinemas japoneses em 26 de setembro de 2014 e foi lançado em DVD e Blu-Ray esse ano. A história não é baseada em nenhum jogo específico da série, mas sim num livro chamado "Fatal Frame: Uma Maldição que Só Afeta Garotas", inspirado na série. É um filme muito interessante, especialmente para quem gosta do japonês clássico (notarão que há muitas semelhanças estilísticas com O Grito e O Chamado, por exemplo), mas quem está acostumado com as super produções hollywoodianas pode estranhar um pouco, já que os valores de produção são outros. Porém, recomendo a todos assistir, pois a trama é muito interessante, apresentando novas reviravoltas até o último minuto (aliás, recomendo até assistir duas vezes, porque muita coisa acaba fazendo mais sentido quando se sabe a trama toda). Estão disponíveis as versões tradicionais que sempre trago: BD-Rip Full HD (1920x1080), HD (1280x720) e mp4 de baixa qualidade (640x360), as duas primeiras com a opção de parte única ou divididas em partes de 500mb, já que os arquivos são bem grandes. Se tudo der certo, disponibilizarei uma versão em torrent posteriormente também (adicionado!). Bom filme!

Fatal Frame:
O Filme
Download (Full HD 1920x1080): Parte Única / Dividido
Download (HD 1280x720): Parte Única / Dividido
Download (640x360): Aqui 

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Muito obrigado! Joguei todos os Fatal frames no PS2. Era muito foda. Pena que uma ótima série virou exclusiva da Nintendo e não lançaram as séries seguintes fora do Japão :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que o do Wii U vai vir pra cá, compra garantida.

      Excluir
  2. Olá, por que o tamanho está tão grande? Já baixei vários filmes em full hd (1080p) cujo tamanho era só um pouco maior que 2.0GB, porém a versão hd (720p) deste filme já está em quase 4.0GB!!! Você já tentou upar no formato .mkv? Sempre que baixo videos de qualidade alta está nesse formato, é bem menor, sem prejudicar o visual do filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é só o formato, mas os parâmetros de compressão. Se eu apenas mudar o formato para .mkv com os mesmos parâmetros, não muda quase nada. E não tenho muita habilidade com isso, então fica grande assim XD

      Excluir
  3. Que legal, muito obrigado pelo filme, nem sabia que existia! Adoro filmes japoneses, mas nunca vi um de terror, já estou baixando para poder ver!

    ResponderExcluir
  4. Sensacional cara, curto muito este jogo, principalmente o 2, e já sabia do filme, que bom que tem aqui legendado, valeu!

    ResponderExcluir
  5. Valeu cara, desde o fatal frame do ps2 eu sempre esperei por um filme do fatal frame.Também encontrei outras ótimas postagens no site como os filmes do persona 3.O site está de parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Muito ruim o filme, a principal característica do game que era a câmera obscura não se faz presente na trama. Muito triste isso, eu esperava algo como caça fantasmas e investigação sobre a maldição. Desapontado!

    ResponderExcluir
  7. Gosto dos jogos Fatal Frame, atualmente estou jogando o 4 do Nintendo Wii legendado em PT BR.
    Muito Top!

    ResponderExcluir