sábado, 28 de março de 2015

4 anos de Nerd, Uai!

Normalmente eu não faço postagens desse tipo, mas é uma data importante e eu tinha algumas coisas para falar, então decidi tirar um tempinho e fazer tudo de uma vez. Começando com as coisas boas: ontem, 27/03, o Nerd, Uai! completou 4 anos de existência! \o/


Pode não parecer muito comparado a outros sites ou grupos de tradução, especialmente para quem não conhece o site desde o começo, mas para mim (e acredito que para quem está conosco desde o começo também) é um grande marco e momento de muito orgulho, já que muita coisa foi feita nesse tempo. Não vou ficar aqui fazendo listas do que foi feito, mas deem uma navegada nos menus que vocês verão como tem coisa no blog. E isso tudo levando em conta que, digamos em 90% do tempo, eu faço tudo sozinho, da tradução à digitação, ao timing, encode, upload, postagem e organização do blog. De uns tempos para cá, isso tem mudado, o Fabrica sempre me ajuda com os timings quando pode e agora pegou algumas séries para ele mesmo traduzir, e o JM e o Lelygax ajudam no que dá quando dá, mas a questão é que temos, por assim dizer, "poucos recursos".

O que nos leva ao lado chato da postagem. Como vocês sabem, estamos com dois grandes problemas aqui no blog: 1 - a maioria dos vídeos que estavam no Videolog simplesmente não carrega. Eles não foram deletados, mas não carregam também. Deduzo que isso é algum problema de servidor deles, mas já faz tempo e nada indica que vai ser resolvido. 2 - uma das minhas contas do Mega foi deletada, levando junto vários vídeos (a maioria vídeos em HD). Em ambos os casos, a única solução é upar tudo de novo, o que obviamente dará bastante trabalho (tendo em vista a quantidade de coisa e também que depois tenho que linkar tudo manualmente). E temos que fazer tudo ao mesmo tempo em que traduzimos mais coisas, porque senão o blog ficaria parado um tempão só por causa de reuploads.

Então como equilibrar tudo isso? Bom, equilibrar 100% é impossível. Todo mundo tem uma vida fora do blog e não dá para largar tudo e ficar por conta. Eu, particularmente, além de comer, dormir, tomar banho e etc., trabalho e recentemente voltei a estudar, então estou com o tempo bem curto mesmo (vocês devem ter reparado que nesse mês de março a frequência das postagens caiu). Isso significa que vou deixar o blog para lá e levar tudo "nas coxas" de agora em diante? Claro que não! Amo muito esse trabalho e estou estudando justamente para me tornar um tradutor melhor, então na verdade é um "investimento a longo prazo". Todo o tempo que tiver disponível, usarei para colocar as coisas em dia, mas obviamente há algumas limitações. Gostaria que todos tivessem isso em mente e fossem pacientes conosco. O mesmo vale para o Fabrica. Muita gente está cobrando mais Board James ou o Bat-a-thon Parte 3, mas ele tem seus motivos para ainda não ter terminado. Em momento algum esquecemos do blog ou das nossas traduções, porque amamos o que fazemos. Só que as complicações da vida real infelizmente são impossíveis de adiar, então acaba refletindo aqui.

Eu queria trazer alguma coisa super foda como presente de aniversário, mas, pelas razões expostas acima, não deu. Trouxe apenas uma coisa rápida que estava devendo há algum tempo só para adocicar a vida de vocês: a trilha sonora do SeHa Girls, que bastante gente pediu. É uma OST bem interessante, já que, além das músicas de fundo, como é tradicional, traz também várias versões dos temas de abertura e encerramento (completa, TV size, karaokê, etc.) e "image songs" das três personagens principais (músicas cantadas pelas dubladoras como se fossem as personagens). Outra coisa legal é que várias BGMs têm duas versões: a normal e a versão 8-bits. Enfim, devorem:

High School SeHa Girls
Original Soundtrack
Download: Aqui 

O último BD já saiu e trabalharei nele dentro das possibilidades. Logo, logo, sai. Enquanto isso, fiquem com a OST e com nossos outros projetos! Tchau!

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Fico muito agradecido de fazer parte do blog, é uma grande honra fazer parte desse time de doidos que me ajuda a se livrar dos problemas do dia a dia xd

    ResponderExcluir
  2. Nem parece que já se passou tanto tempo, espero que o blog continue completando muitos outros aniversários e que a galera continue unida!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns 😤, pelo excelente trabalho, pelo cuidado no conteúdo, espero q que dure muitos mais a anos.

    ResponderExcluir
  4. Cara, em primeiro lugar eu queria te dar os parabéns pelo aniversário do blog. 4 anos é muito tempo, e olha que acompanho desde o início.

    E eu tbm quero avisar que estou de volta à ativa, então se precisar de alguma ajuda, é só chamar.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, cara. Nem acredito que já faz tanto tempo. Encontrei o blog por acaso quando estava procurando por traduções de AVGN. e isso foi lá no início do blog. pra falar a verdade, estou surpreso que o blog tenha feito 4 anos. a maioria não dura a metade. vocês conseguiram ficar 4 anos, disponibilizaram muitas séries e, além de tudo, mantiveram a qualidade e nunca deixaram de ficar mais de 1 mês sem lançar nenhuma tradução.

    Eu vi muitas coisas interessantes aqui. coisas que nem eu sabia ou que eu achava que nunca veria. sinceramente o esforço e a dedicação que vocês tiveram com o blog é inspiradora e mais do que eu possa agradecer. Mesmo assim, parabéns pelo aniversário do blog e parabéns ao trabalho de vocês. Estou muito feliz de ter encontrado o Nerd,uai! e os acompanhado desde o início.

    Muito obrigado. VLW \o/

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelas palavras de apoio. Saibam que cada uma delas significa muito e nos motiva a continuar. E Nobody_joe, é bom vê-lo de volta!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!! 4 anos trazendo muita diversão pra nós!!! Que continue assim. Visito sempre o site e gosto muito do trabalho de vocês!!

    ResponderExcluir
  8. Eu também estive desde o começo aqui e vi o blog crescer. Parabéns para toda a equipe e obrigado pelo material de qualidade que vem nos trazendo no decorrer deste tempo.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns,também encontrei o blog por acaso,e hoje em dia acesso quase que diariamente.E que venham muto mais anos pela frente.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelos 4 anos (atrasado)

    ResponderExcluir