segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

A Retrospectiva de Majora's Mask

Boa noite, galera! Como vocês devem ter percebido, aconteceu um momento histórico no último post: deixei rapidinho só os links pra download e tchau, nem um comentariozinho. Bom, é que estava correndo indo viajar por causa do carnaval XD. Mas, mesmo em meio à festa, arranjei um tempo para fazer esse interessante vídeo recém-lançado pelo GameTrailers. Todo mundo deve lembrar que eles já fizeram uma retrospectiva de Zelda (que inclusive já foi toda traduzida por nós), mas desta vez fizeram especificamente uma retrospectiva do Majora's Mask. O que acontece é que o site está estreando um novo formato para as suas retrospectivas, com episódios individuais focados em jogos específicos ao invés de várias partes englobando uma série inteira. Há alguns dias eles publicaram um vídeo bem sincero explicando o motivo para as mudanças, que basicamente é: as coisas andam feias por lá. Para quem não sabe, a Viacom, que era a dona do GT, foi comprada pela Defy, que foi lá e demitiu um monte de gente e prejudicou muito o funcionamento deles. Quem acompanha o site diretamente viu que o conteúdo deles caiu muito, não só em quantidade como em qualidade, e até mesmo aqui no blog os efeitos podem ser sentidos (já repararam a escassez de episódios de Pop Fiction de uns tempos pra cá?). Enfim, por mais que eu não apoie completamente o novo formato (primeiro por não ser tão abrangente e segundo por ser muito mais comercial; é óbvio que escolheram Majora's Mask por causa do lançamento da versão 3D, que foi por esses dias, ainda mais levando em conta que o jogo já foi abordado na retrospectiva de Zelda), pelo menos eles estão tentando fazer alguma coisa. Além disso, apesar do "timing comercial" e de ser um jogo que já foi visitado, há bastante informação nova e uma abordagem bem diferente da vez anterior, então é um material bem agradável. E também disseram que não pretendem abolir de vez as retrospectivas multi-partes, apenas não poderão focar tanto nelas, por motivo de força maior mesmo. A princípio, a ideia do novo formato é lançar um episódio por mês, então pretendo traduzi-los assim que saírem (pra não acumular com as outras retrospectivas que ainda não foram traduzidas). Bom, já falei demais por hoje, então fiquem com o vídeo.

A Retrospectiva de Majora's Mask
Download: Aqui
HD: Aqui 

Jesus, que post longo! 

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Demons Souls no próximo? Ae curti! Nem sabia dos problemas do GT. Mas empresa é assim mesmo renova e tenta mudar para maximizar os lucros. Tomara que tudo volte aos eixos pois o material que eles produzem é muito bom (Até hoje tenho guardo com carinho o Timeline do KH). E obrigado Mang pelas legendas, ótimas como sempre, e pelo seu tempo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Majoras Mask, foda! mas ver o final e saber que o proximo é Demon Souls. MeuDeus, passa esse mês logo !! ótima tradução.

    ResponderExcluir
  3. Foda d+++ fiquei até com vontade de jogar MM de novo, mas infelizmente eu num tenho um 3ds pra jogar o remake =´(

    ResponderExcluir