quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Você sabia? The Sims, Pikmin e Spyro

Nos episódios de hoje do Did You Know Gaming?, vamos saber mais sobre essas três séries tão populares, mas que não são muito faladas hoje em dia. O de Pikmin eu achei particularmente interessante só pela estratégia de marketing da Nintendo, que possivelmente é uma das mais malucas da História dos games. Divirtam-se!

Did You Know Gaming?
The Sims (com Brutalmoose)
Download (HD 1280x720): Aqui
Download (640x360): Aqui

Did You Know Gaming?
Pikmin (com JonTron)
Download (HD 1280x720): Aqui
Download (640x360): Aqui

Did You Know Gaming?
Spyro the Dragon (com Caddicarus)
Download (HD 1280x720): Aqui
Download (640x360): Aqui

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Já sabia da origem do Pikmin do Mario 128, mas não sabia disso das modificações de flores pra vender e que a música vendeu mais que o próprio jogo. A nintendo é mesmo pirada algumas vezes, ha.

    ResponderExcluir
  2. Essa série é muito boa.

    ResponderExcluir
  3. O chat não está carregando. Novo AVGN, curtíssimo.
    https://www.youtube.com/watch?v=A5TUJae9CxM

    ResponderExcluir
  4. Aos 02:52 você usou a palavra oeste quando o correto seria ocidente, fora esse pequeno erro a tradução ficou perfeita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem querer ser presunçoso, mas não tem erro nenhum aí. O ocidente é o hemisfério oeste. Mesmo assim, obrigado pelo toque, sugestões são sempre bem-vindas.

      Excluir
    2. Ah,certo! Erro meu, brother!

      Excluir
  5. um erro que achei na legenda por primeiro vídeo é que a referencia a mass effect, o tradutor traduziu ''sherpard'' como pastor, mas shepard é o nome do seu personagem em mass effect

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso realmente eu não sabia, pois nunca joguei. Mas mesmo sabendo disso, ainda acho que a intenção do texto original era deixar ambíguo, já que deixam a palavra "sherphard" em minúsculo, fazendo um trocadilho com o significado literal da palavra e o nome próprio do personagem. Infelizmente é uma daquelas coisas que não dá pra se reproduzir no português. Ainda assim, foi erro meu não dar uma pesquisada. Obrigado pelo toque.

      Excluir
    2. Não foi um erro. No The Sims, aparece mesmo como Shepherd (que significa pastor), que se lê exatamente da mesma forma que o nome do Shephard em Inglês (cujo nome na verdade também veio da palavra pastor, como certos nomes brasileiros têm significados, como da Costa, Ferreiro etc.). Então a tradução "Algum tipo de 'Pastor' " está correta, uma vez que o personagem do The Sims que viaja no tempo não sabia que Shephard era o nome da pessoa, não sua profissão.

      Excluir
  6. Só uma observação/curiosidade. Não sei se houve realmente inspiração na plataforma do mario 128 no mario galaxy. Pois, segundo eu li num site, todo o jogo do mario galaxy foi feito baseado num jogo do ape escape, onde toda a documentação do jogo vazou sem querer na internet. o mario 128 estava nos planos da nintendo sim, mas ai a nintendo viu a documentação do novo jogo do ape escape, achou uma boa idéia e fez o mario galaxy baseado nisso ao invés do mario 128. foi um desenvolvimento bem rápido da nintendo já que o jogo do ape escape foi cancelado no seu desenvolvimento por causa do mario galaxy. os desenvolvedores viram o trailer do mario galaxy e cancelaram porque senão os dois jogos iriam ser parecidos demais e também pra eles não serem acusados de plagiadores (irônico, não?), já que o jogo do ape escape iria sair depois. isso explica pq não teve nenhum jogo novo do ape escape e nem o mario 128. li isso num site, não lembro o nome, mas estava com data de 2005. Isso seria um bom episódio pro pup fiction, não acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que isso seja verdade, a Nintendo NUNCA vai admitir, então acho que nunca saberemos

      Excluir
    2. Então, por isso eu disse que seria uma ótima matéria pop fiction :D Se bem que, se eles fizerem isso, vai mostrar pra muita gente que até mesmo a nintendo, amada por muita gente, pode agir desse modo malandro que o brasileiro conhece hehe. e isso pode trazer uma certa má fama pra nintendo. Mas é foda do mesmo jeito. quando eu li essa matéria eu fiquei pensando como os desenvolvedores do ape escape se sentiram quando o mario galaxy ganhou vários prêmios e a nintendo foi glorificada por muitos. putz...Acho que no final nenhuma empresa é pura e inocente.

      Acabei achando o link da matéria (era de 2010 eu botei 2005. eu me embolei, 2005 foi quando rolou essa treta):
      http://www.thegamingliberty.com/2010/06/ape-escape-trapped-in-space-the-game-that-never-was-blame-mario/

      Excluir