sábado, 1 de novembro de 2014

Pop Fiction Episódio 45

Uau, depois de séculos o GameTrailers resolveu fazer um episódio novo de Pop Fiction e, aproveitando o clima de Haloween, escolheu o jogo que é considerado o mais dark da franquia Zelda: Majora's Mask. O tema da vez é a famosa história do falecido filho do Deku Mordomo e sua ligação com a Máscara de Deku que Link usa. Aproveitem!

Pop Fiction Ep.45:
Fantasma do Futuro
Download (HD 1280x720): Aqui
Download (640x360): Aqui

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. História velha, mas interessante de rever e pra conhecer (quem nunca tinha visto antes). Bem que o pessoal do Pop Fiction poderia incluir as outras histórias tristes do jogo, como um bônus. Às vezes, ele lançam uma segunda versão de um episódio anterior, então quem sabe.

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu acredito em primeiro lugar que a árvore do começo é mesmo o filho do mordomo; se ela apenas lembrasse o filho dele, ele não ficaria ajoelhado chorando no final, uma vez que ele não fez isso ao ver o Link em forma de Deku Scrub. Em segundo lugar, eu acredito que o que Link poderia fazer pelo filho ele já fez: como acontece com o Mikau e com o Darmani, o espírito do filho do Mordomo deve ter ficado preso no lugar que ele morreu até o Link aparecer e o espírito se apossar dele (no caso do Deku Scrub, por causa da Máscara de Majora), e quando Link usa a Song of Healing, o espírito dos mortos (Mikau, Darmani e do Deku Scrub) partem para o além, finalmente libertados. Podem ver, no momento que Link usa a Song of Healing pela primeira vez, ele se despede do espírito do Deku Scrub (a cena aparece em 3:29 deste vídeo), indicando que o fantasma já se libertou de seus assuntos pendentes. Quanto à tristeza do mordomo, acho que não dá para aliviar ou mudar a cena no final: todos temos parentes que mais cedo ou mais tarde morrem, e esta deve ter sido a forma da Nintendo dizer que a tristeza pela perda de alguém próximo é irremediável e parte da própria vida.

    ResponderExcluir