segunda-feira, 28 de abril de 2014

Comentário do AVGN sobre a descoberta dos jogos do E.T.

Geralmente eu não faço posts desse tipo, mas como todo o ocorrido foi muito interessante, resolvi me render. Esse é um breve comentário que o James Rolfe (AVGN) postou no seu site, a respeito da recente "descoberta" dos jogos do E.T. que estavam enterrados no deserto:

"Bom, é um grande ano para aquilo que começou como uma lenda urbana sobre a Atari enterrar os seus jogos de merda. Vai haver dois filmes, ambos a serem lançados este ano. Um é o documentário da Microsoft, a história real de quando escavaram os jogos. O outro é, claro, a minha própria interpretação fictícia, O Nerd Revoltado dos Video Games: O Filme (mais atualizações empolgantes virão nos próximos meses).

Hoje é a grande escavação do aterro e todo mundo no céu e na terra está me mandando mensagem. Eu já sabia do projeto há algum tempo, e tive algumas conversas com eles. Nunca postei nada porque respeito o sigilo de qualquer projeto como se fosse meu. Eu ia fazer parte da escavação, mas com tantas datas possíveis, ela foi justo no aniversário de um ano da minha filha, que é a minha prioridade.

Como eu esperava, eles encontraram a porcariada, mas pensem em quantas pessoas jogaram aquele jogo no lixo. Tenho certeza que se você escavar em qualquer aterro, vai encontrar pelo menos algumas cópias dele. Aposto que tem algumas no meu quintal. Mas, seja como for, eu acho que todo mundo está esperando uma resposta minha, ou algum tipo de reação. Bom, é estranhamente hilário. É estranho. Parece o tipo de coisa de quando os planetas se alinham por algum movimento misterioso do destino. Quando soube pela primeira vez dos planos de escavar os jogos, eu fiquei mais que chocado. Imagina se você estivesse fazendo um filme sobre o Monstro do Lago Ness, e aí de repente alguém vem e drena o lago. Qual é a probabilidade?

Em lembro que em 2007, quando comecei a escrever o filme do AVGN, eu pesquisei muito sobre o aterro. Havia MUITA informação disponível na época, mas havia menos interesse. Era mais uma coisa cult que só algumas pessoas sabiam. Mas essas poucas pessoas eram obcecadas. Ao longo dos anos, isso ganhou mais atenção. Eu vi a história crescer. E agora ela é enorme, o que, estranhamente, torna a minha interpretação fictícia de 'realidade alternativa' mais oportuna que nunca.

ATUALIZAÇÃO: em resposta a alguns dos comentários ingênuos, o filme é de ficção científica e aventura. Se algum dos eventos que acontecem no mundo acontecerem na vida real, então que Deus nos ajude!"

James Rolfe
Publicado em 26/04/2014

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Tbm pensei no que o Rolfe Acharia disso quendo descobri a noticia... peloq ue li acharam até algunn cartuchos inteiros... se acharem algum que funcione será que alguém vai lembrar do nerd? (se é que ele não tem uma copia já)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem o cartucho. Ele aparece no vídeo Jogos do Spielberg e deverá ser resenhado no filme.

      Excluir
  2. A primeira coisa q pensei quando soube do ocorrido foi no que o James falaria e quais as possíveis consequências a respeito do filme, obrigado mangek, esse post foi show e esclareceu bastante.

    ResponderExcluir
  3. Legal saber a opnião dele. valeu pela tradução.
    Só não sei dizer se isso é bom ou ruim pra ele. acho que os dois.

    ResponderExcluir