domingo, 14 de julho de 2013

Garimpando na Steam - Jogos com preço de uma coxinha na rua

Pois é pessoal, já faz alguns dias que começou o Summer Sale na Steam. É a primeira vez que participo, e tenho que afirmar, é viciante! É muito bom você comprar jogos originais. Só que o grande problema é o dinheiro. Sempre foi. No Brasil as coisas são mais difíceis. Mas graças a Steam podemos comprar jogos pela preço daquela coxinha velha na rua que você compra quando está voltando do colégio a noite. Vou postar aqui alguns jogos que eu comprei com uma pequena análise. Como sou pobre, pobre, pobre de maré, maré maré. Eu comprei apenas jogos baratos e uns de preços razoáveis. (razoável para mim é coxinha com uma latinha de guaraná)

Hydrophobia: Prophecy
PREÇO: R$ 1,69 (Até dia 22 de julho)


Um ótimo jogo, foi lançado para consoles também mas ele é bem desconhecido. Contém uma ótima história, bons puzzles, bons gráficos e boas vozes. O controle do personagem é razoável, chega a ser confuso em momentos de ação. O jogo aposta bastante no realismo da física da água, ela realmente é linda. Mas a parte negativa fica pela falta de realismo nas cutscenes. Os personagens falando e agindo nelas parecem marionetes. Outro ponto negativo para mim foi que quando eu ficava preso em um puzzle, eu me estressava, fechei o jogo por alguns minutos várias vezes. Mas continua sendo um ótimo jogo.

Minha nota: 7/10

CHROME
PREÇO: R$ 2,12 (Até dia 22 de julho)
Pacote com outro jogo da série dica por R$ 3,49.


Esse jogo eu já conhecia, eu costumava jogar ele no meu primeiro computador. Ele é um bom jogo, só que ele já está velhinho, os gráficos em 2003 eram divinos, mas hoje... Afastam muitas pessoas, sinceramente, se eu não conhecesse o jogo eu não jogaria. Sua história é boa, diversos inimigos, armas e veículos.

Minha nota: 6/10

DLC Quest
PREÇO: R$ 1,69 (Até dia 22 de julho)


Dentre todos os jogos de baixo custo que comprei esse foi o que com certeza me divertiu mais. O jogo contém duas histórias diferentes, todas com suas conquistas e seus DLCs. O objetivo do jogo é pegar moedas, desbloquear DLCs, comprar os DLCs e tentar terminar o jogo. Falando parece estranho, mas você vai entender se jogar. O ponto negativo é sobre a duração do jogo. Se você procurar desbloquear tudo o que o jogo tem pra oferecer você pode acabar jogando por apenas umas 2 horas. Triste. Mas é um ótimo jogo.

Minha nota: 8/10

MC Pixel
PREÇO: R$ 1,69 (Até dia 22 de julho)


Bem, esse é o que pode ser considerado de um jogo muito louco. Ele é realmente bom, mas eu o acho um tanto enjoativo, sendo recomendado jogar um pouco por dia. Você tem que salvar o dia em diversos cenários diferentes, e com seu sistema de DLC gratuito, se transforma em um jogo bastante longo.

Minha nota: 7/10

OUTROS JOGOS QUE AINDA NÃO JOGUEI, MAS COMPREI

Overlord 2
PREÇO: R$ 4,24 (Até dia 22 de julho)


30 Half Minute Hero
PREÇO: R$ 4,24 (Até dia 22 de julho)


Cave Story+

PREÇO: R$ 4,24 (Até dia 22 de julho)

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Steam... Fazendo a alegria das pessoas que tem PC e não tem muito dinheiro para comprar jogos originais...

    ResponderExcluir
  2. faz um favor pra si mesmo e jogue cave story, é um jogo indie de 2004 e feito pra parecer jogos antigos de snes,etc. o jogo é otimo e tem 3 finais diferentes. Com certeza jogue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já zerei todos os finais de Cave Story original. Só não postei uma análise do CV+ porque não sei bem as diferenças de um pro outro.

      Excluir
  3. To querendo pegar esse cave story +, o original é fantastico e me agradou muito.
    Valeu pelo jogo gratis [:
    ps: Ouvi dizer que a amazon tava cobrido qualquer preço da steam e dando um desconto maior (não procurei saber se essa informação realmente era verdadeira), mas acho que vale a pena incentivar o pessoal a dar desconto e ficar na steam.

    ResponderExcluir
  4. Zerei Half Minute Hero no PSP, é sensacional.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não joguei o Overlord 2, mas o 1º é muito bom.

    ResponderExcluir
  7. huehuehuehuehueheuheuheu19 de julho de 2013 às 22:28

    esse blog tem q atualizar logo,senão não vai ter daonde o neogamer kibar seus posts...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O NeoGamer não kiba os nossos posts, temos uma parceria para divulgação de alguns dos nossos vídeos

      Excluir
  8. cara Cave story + e bom???eu to querendo comprar ele!!!

    ResponderExcluir