segunda-feira, 30 de julho de 2012

Top 10 ScrewAttack - Jogos de Luta

O gênero preferido da galera do ScrewAttack, eles já falaram dos piores jogos na categoria, mas quais são os melhores? Uma lista difícil, mas eles não podiam deixar de fazê-la!

Top 10 ScrewAttack:
Jogos de Luta
Download: Aqui

Mais uma vez reiterando: vídeo de 2007, ou seja, antes do recente boom dos jogos de luta. Street Fighter IV acabara de ser anunciado e ninguém fazia a menor ideia de como ia ser o jogo. Mortal Kombat 9, Marvel Vs. Capcom 3 e outros jogos bem cotados nem passavam pela cabeça do povo, então tenham isso em mente antes de estressar com alguns comentários do vídeo.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Muito maneira a lista! Gostei bastante. Talvez eu só tiraria um Guilt Gear ou Super Smash pra coloca algum The King Of Fight ou Samurai Shodown. Mas do jeito que ta, esta muito bom.

    Claro levando em conta que é uma lista de 2007. Mas acredito que mudaria pouca coisa se fosse feita hoje em dia.

    ResponderExcluir
  2. Sem KOF (ou qualquer outro jogo de luta da SNK), sem credibilidade.
    e SMB não é jogo de luta. lide com isso.

    como sempre perdi meu tempo com mais um top 10 da ScrewFailAttack.
    mas mesmo assim obrigado pelo trabalho de tradução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não curti não vendo um King of Fighters, uma série que curto bastante, mas o SMB é sim, um game de luta. Só não contém combos avançados como a maior parte dos jogos de luta.

      Excluir
    2. SMB é realmente um jogo divertido, e eu só joguei o 64, lugar merecido no top.
      KoF ficou faltando, mas enfim, é só substituir por qualquer jogo da lista que voce não conheça/goste que fica de boa

      Excluir
  3. Eu não sei vocês, mas em se tratando de King of Fighters, eu era FASCINADO pelo '95 do PSX. Muito divertido e fácil de jogar! E o som, então? Muito melhor do que o da versão arcade.

    P.S. - Não tem KOF, mas eu gostei da lista :)

    ResponderExcluir
  4. Boa lista, mas eu gosto mais de UMK3 do que MK2. Gostaria de aproveitar a ocasião pra comentar do futuro game ''DEATH CARGO'' que usa fotos de pessoas reais, um estilo gráfico que geralmente é tido como ruim quando na verdade ele foi na maioria das vezes mal utilizado(especialmente em TARGET TERROR) , quando bem utilizado o resultado é muito bom como nos MKS clássicos e naquele jogo de luta do Jackie Chan, se o ''DEATH CARGO'' fizer sucesso quem sabe pode incentivar a fazerem mais games com fotos reais já que a maioria dos games nesse estilo foram mal feitos e nos últimos anos esse estilo parece ter sido abandonado.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Não adianta, americano sempre faz um ignore brabo em cima da SNK. Por isso que Killer Instinct é tão overrated por lá, mesmo num console cheio de jogos melhores que era o Super NES. Os caras ignoravam muitos jogos japoneses pra ficar glorificando fighters games americanos, como Clay Fighters, Rise of Robots e outras tranqueiras. Agora pergunto, aonde estão essas franquias? Tudo no limbo. Fighter game americano bom, só Mortal Kombat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não está sendo justo: em 2001 a SNK quase faliu, quando foi adquirida pela Azure. Mais tarde ressurgiu como SNK Playmore (antes teve alguns jogos da franquia licenciados e lançados pela Eolith e Capcom). Só recentemente ela voltou a ter alguma relevância.

      A empresa não faz um bom trabalho (diga-se "jogos impactantes que tenham vendas expressivas") desde os anos 1990. Esse tal limbo que você aponta, meu amigo, a SNK já esteve - e por um bom tempo!

      Excluir
  7. É, KOF é particularmente a minha série de luta preferida, mas infelizmente nenhum jogo da SNK teve tanta repercussão assim lá pelos EUA, então é compreensível ele não estar na lista. Pelo menos mostraram algumas cenas do KOF99 no comecinho da lista, então ele não foi totalmente esquecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm ví no vídeo, pena mesmo não ser citado, King of Fighters tem tudo o que um bom jogo de luta precisa. Sem falar que grandes inovações no gênero foram por causa da franquia.

      Os que eu mais amo são o '94, '96, '98 e 2000. São muito bons.

      Excluir
  8. SMB é sim, e um grande jogo de luta. Quem fala que não, é igual os fans de Need for Speed querendo falar mal de Mario Kart, não tem base e nem argumentos.

    gostei muito da lista, so trocaria o primeiro, pelo que "parecia" que seria o primeiro (sem spoilers hehe)

    ResponderExcluir