domingo, 9 de dezembro de 2012

A Retrospectiva de Zelda - Parte Final

E enfim a última parte da Retrospectiva de Legend of Zelda, que apresenta uma tentativa de entender a confusa cronologia da série. Vale ressaltar novamente que esse vídeo é de 2006, logo algumas informações já estão desatualizadas. Também é importante lembrar que a linha de tempo apresentada no vídeo era apenas uma teoria, e embora muita coisa tenha se mostrado verdadeira desde então, outras já foram abolidas a essa altura. Para uma linha de tempo completa e atualizada, aguardem muito em breve o lançamento do Timeline!

A Retrospectiva de Legend of Zelda
Parte 6
Download: Aqui
Alta Qualidade: Aqui

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Não são 2 HAUHAUHAUHAU
    são 3 linhas criadas
    http://kotaku.com/5871215/the-official-zelda-timeline-now-with-added-detail

    ResponderExcluir
  2. grande retrospectiva, valeu pela leganda esperando pelo Timeline

    ResponderExcluir
  3. A história da lenda de zelda é algo que assim como final fantasy, mario, phantasy star e outros mais, não dá pra definir cronologicamente para fazer sentido, a cada jogo novo sempre terão referencias, brincadeiras, easter eggs mas nunca uma sequência direta, eu vejo a lenda de zelda como um jogo que tem como objetivo trazer a cada nova aventura questões diferentes, morais de historia e jeitos diferentes de contar a historia sobre um pequeno e curioso aventureiro que explorando o mundo afora e enfrentando seus medos e conseguindo realizar o mais profundo desejo de seu coração(é o que a triforce faz) é um jogo que no final deixa sempre a dizer coisas como "quem acredita sempre alcança" ou ditados populares do gênero.

    Assim como o final fantasy (nas epoca dos 16 e 32 bits) sempre contam de uma forma diferente a historia de um grupo de amigos que salvam o mundo de algum mal, e voltando a boa e velha moral da história " a união faz a força"

    Em geral, jogos que seguem esse carismo tanto no rpg como em plataforma ou aventura são como os contos infantis, trazem os valores, o medo, a aventura e no final sempre uma moral da história relativa a persistência, busca, auto descobrimento e etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. /\ disse tudo

      apesar de todos os jogos serem ótimos, infelizmente sua timeline não é pra ser levada a sério. isso gera bastante discussão, sim. e isso é até bom para os fãs da série e para a própria franquia, mas temos que aceitar que isso não vai levar a nenhuma resposta, pois ela não existe. se existisse não estariam até hoje tentando descobri-lá. até a nintendo tentou dar um fim nisso mas nem mesmo ela conseguiu. então o jeito é esperar por parte da nintento para que nos próximos jogos ela tente conectar os fatos e tapar os buracos, ou não. até lá, pra mim, a lenda de zelda nã tem time line. não quer dizer que uma franquia precise de time line pra ser 100% perfeito, você tem vários exemplos disso, mas uma hora os fãs tem de aceitar esse fato. a nintendo só não diz isso porque seria um golpe muito forte para muita gente. eu recomendo assistirem ao episódio 40 do avgn, pra quem não viu, onde ele fala da time line da lenda de zelda.

      Excluir
  4. é realmente difícil definir a linha do tempo de um universo que se recria praticamente em cada jogo, porém acredito que esta esteja quase totalmente completa, agora é esperar pela timeline =)

    e essa cronologia oficial aí, como o Lucas já disse, a Nintendo japonesa ja derrubou algumas coisas dela

    ResponderExcluir
  5. Essa até agora foi a melhor teoria da cronologia de zelda que já vi, mal posso esperar pra ver como Twilight Princess e Skyward Sword se encaixam (ou estragam tudo).
    Otimo trabalho na tradução como sempre Mangekyou

    ResponderExcluir
  6. Tô esperando meu Hyrule Historia chegar só em fevereiro o lançamento
    mas enquanto isso meu LINK da FIGMA tá chegando pra fazer companhia a minha Samus AHUAHUAHUA \o

    http://i100.photobucket.com/albums/m14/rctoys/figma_zelda.jpg

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho aqui e zerei o Twilight Princess
    Muito bom, bom mesmo
    mas terrivelmente curto
    até o minish cap acho curto
    mas assim em relação ao meu querido e que tenho lacrado MUAHUHAUHAUAH'
    The Link to The Past °3°
    jogo longo e excelente =D
    Pra mim os melhores zeldas foram
    The Link to The Past> SNES ( e só tem ele xP)
    no N64 eu amo muito o Majora ( acho creep a risada do skullkid)
    do Gamecube amo mto os dois acho os dois perfeitos wind waker e TP, não vou falar sobre o Wind Waker por que ainda não comprei, ams enfim. e dos portateis AMEI mto o Minish Cap, deu uma ideia de The link to the past renovado mas fiquei triste quando vi que já era o final boss =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com os dois primeiros, só acho o Majoras o melhor. Em segundo, Link to the past e em 3º Ocarina.

      Excluir
  8. Ei só um detalhe enfim eu ia checar no proprio Hyrule Historia mas no Kotaku que eu postei os caras falam que ela é tirada do livro que foi lançado e é 100% oficial T.T
    "The new info, and image below, is courtesy of translation hero GlitterBerri.

    The added translations also reveal that the book's "supervising editor" was none other than Zelda boss Eiji Aonuma, so yes, this is as official as official gets."

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Cara, eu tinha esquecido de linkar! Obrigado pelo toque, agora já está lá!

      Excluir