sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Estamos Trocando Diversão Por Gráficos?



Venho observando os games de hoje, e comparo aos games de ontem, não sei ao certo porém sinto uma mudança no projeto dos jogos, uma mudança que me deixa desconfortável, claro que todos tem uma opinião, e a maioria e divergentes a outras opiniões, mais acho que tem muita gente que pensa igual a mim.

Estava jogando "novamente" Contra 2, um game de tiro do Nes, decidi parar de jogar e jogar o Battlefield 3, simplesmente percebi uma coisa de um game para o outro, a diversão, não me divirto com Battlefield 3, achei o game muito Gráfico, tem partes que praticamente não fazemos nada, apenas assistimos, enquanto contra era bala, pulo, explosão intensamente, em Battlefield era uma cena de coisas se destruindo, ai uma açãozinha, mais cenas de explosão, lutas que praticamente não faço nada além de aperta uma tecla as vezes...

Alguns já chegaram a me ver jogando zelda link to the past e falsaram " como você consegue jogar esses quadrados?" o vontade que eu tive de matar um....

Como antigamente não existia gráfico o empenho era na história , jogabilidade e diversão , agora o pessoal faz, gráfico, gráfico, gráfico. Caralho até parece que to comprando um filme! Sei que irei ser criticado por fãs de gráficos falando "há mais jogo sem gráfico é feio, não presta, precisa ter gráfico bla bla bla" claro claro, gráfico é bom, mais não é tudo, vejo gente falando mal de alguns ótimos jogos só porque tem gráficos razoáveis e não ótimos como deveria ser.

Quantas saudades do Super Nintendo.......

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. haha
    joga Final Fantasy 13, esse sim é um filme e não um jogo, mto chato por sinal

    Acho que a questão 'graficos' depende muito de jogo p/ jogo, existe jogo que sim sem um grafico bom ficaria muito sem graça, ex: god of war

    Mas com ctz grafico são opcionais, tanto que jogos como Minecraft, Angry Birds etc hj fazem mto sucesso, mesmo sendo simples

    ResponderExcluir
  2. Pockett

    concordo

    Limbo e I wanna be the guy também é são exemplos de jogos bons.

    ResponderExcluir
  3. Sim, concordo, um grande exemplo é a Capcom, antigamente ela era uma das maiores produtoras de games com SF, resident Evil, todas as franquias dela eram adoradas, e serviam de produto de cópia, mas olha agora, Só pensam no dinheiro, e nem ao menos ouvem aos fãs.

    ResponderExcluir
  4. Regra simples mas que nem todo mundo nota, e muitos vão me criticar. Pega um jogo com gráficos ótimos de hoje em dia e imagine ele com gráficos de PS1 se for a jogabilidade em 3D, se for em 2D ou 2.5D imagine se tivesse os gráficos de NES/SNES e se pergunte: O jogo ainda seria bom assim? Se a resposta for sim, o jogo realmente é bom, senão, não, simples assim huauahuaahu
    Graficos só são eye-candy e algumas empresas se esquecem disso, não estamos muito longe de regredir para a epóca do Sega CD e seus jogos que só são videos interativos desse jeito.

    ResponderExcluir
  5. falou tudo.. outra coisa que eu sempre acabo discutindo com as pessoas, é a dificuldade... elas vem "nossa battlefield é muito dificil" e eu "difícil? vou dar o Sufista Prateado do NES, quero ver vc passar"

    agora em questão de gráficos.. Wii ta aí pra provar que não basta ser um jogo bunitinho.. porque quem ganhou o GOTY foi Mario Galaxy..
    e desse ano, foi o Portal 2 (que nem tem tanto grafico assim) são jogos inteligentes, divertidos com gameplay muito poderoso

    ao contrário de Battlefield (sim, também joguei) que é facil demais e não tem nada pra fazer...

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com o autor da matéria, saiba que você não está longe de ser o único, amigo. É por isso que o mercado de jogos casuais está crescendo cada vez mais.
    Hoje em dia infelizmente se dá muita bola pros gráficos, e o que realmente importa é a diversão. Se quiser ver um jogo que imite um filme, VEJO UM FILME, oras. Um jogo pode ser feio, mas se cumprir a sua função, ou seja, me entreter, tá ótimo. O que às vezes tá difícil de encontrar...

    ResponderExcluir
  7. O problema de você com Battlefield é que é um jogo voltado somente para multiplayer, a campanha é mais uma introdução mesmo, então não da pra criticar o jogo por algo que não é a proposta dele.

    Joguem online e com alguns amigos fazendo estratégia, pra ver como irão se divertir.

    Um jogo que você talvez possa gostar e resgatar a sensação dos jogos antigos é Dark Souls, é muito dificil, tem varios segredos e easter eggs, e o tempo pra zerar é em média de 60 horas de jogo. Peguei o Dark pro Ps3 e to me divertindo muito.

    ResponderExcluir
  8. Bom escolhi meu ps3 pela droga de grafico e arrependi agora me deu vontade de jogar wii por causa da diversao comprei Assassins creed nao me diverti nada nem online só passei raiva vendi o assassins e comprei um game boy e me divirto mais ainda ( com um jogo em )

    ResponderExcluir
  9. Me sinto da mesma forma, por exemplo, ao sentir o desprezo das pessoas ao saber que jogo tibia.
    Igual ao cara aí de cima falou, quer gráficos? joga ff XXIII, jogo totalmente sem graça...
    Alguém vai ficar milionário quando perceber que quem gosta realmente de jogos, quer é jogar.
    Se quizer só assistir, bota no youtube o nome do game e assiste o q quizer...

    ResponderExcluir
  10. Assino embaixo da sua postagem. Meu último videogame foi um PS1 que tive há cinco anos. Não sinto a mínima vontade de jogar esses games modernos que estão mais pra filme que jogo. Sou da época em que o importante era se divertir, curtir o game e não ficar procurando por "realidade virtual". Cito como exemplo, dentre vários, Chrono Trigger para Snes que é FODÁSTICO. Estória rica e empolgante que te leva a entrar no game e querer jogar mesmo. Pra mim esse game, com seus singelos gráficos dá de 1000000000000000 x 0 em muitos RPGs de hoje. Tenho pena de quem não viveu a era dos games dos anos 80/90. Isso sim era diversão!

    ResponderExcluir
  11. olá tambem prezo a diversão , jogo ainda nes,snes,mega,neogeo,etc... e jogo os jogos novos tambem nada contra, mas realmente a galera de hoje só quer graficos, trocar placa de video, rodar o jogo em full HD... fps alto etc hehe
    nem pensa em jogabilidade etc

    ah e voltem no tempo com o stargame nesse canal aqui que estou postando os videos
    http://www.youtube.com/user/digistargame

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente com o post.

    Vide a galerinha alienada q critica o novo Zelda Skyward Sword pelo simples fato de não ter gráficos em HD.

    Será q o gameplay não serve mais pra nada.

    Meu jogo preferido dentre tds as gerações ainda eh um 2D, Super Metroid no caso.

    Abaixo a super valorização do HD.

    ResponderExcluir